Como escolher o domínio certo

Como escolher o domínio certo

Criar um site de boa qualidade não é uma das tarefas mais fáceis,que se torna mais difícil ainda quando você tem a missão de escolher um domínio para o inicio de seu blog. Parece ser bem fácil escolher um domínio para seu site, mas vale ressaltar que a escolha de um domínio de qualidade para seu blog terá um impacto muito grande no que diz respeito ao sucesso dele.

Hoje em dia a maioria dos domínios são todos registrados, por isso devemos registrar sempre um domínio muito claro, simples, que seja bem direto e fácil de se lembrar.

Além disso tudo, para o seu domínio não é interessante que ele tenha mais de três palavras, palavras acentuadas, “ç”, “ch”, “SS”, “x”, entre outros.

Caso você queira registrar um domínio com os itens citados acima, você já não esta no caminho certo.

Escolha a extensão certa.

Evite hífens e números.

Evite palavras estrangeiras.

Seja simples.

Você deve evitar Hífens e números. Usar hífens ou números farão com que o leitor se confunda sobre o nome de seu blogoq eu fará com que ele se esqueça rapidamente do nome de seu site e com isso ele nunca mais ira acessá-lo.

Um dos aspectos mais importantes na hora de registrar um domínio é ser muito direto, e escolher uma palavra bem simples, de difícil esquecimento e que não seja muito extensa.

Isto é muito importante pois as pessoas costumam lembrar daquilo que é fácil para elas, se você registrar um domínio que seja longo, ou tenha palavras difíceis de soletrar ou até mesmo pronunciá-las , dificilmente alguém ira lembrar de seu site.

Varias pessoas tem muita dificuldade na hora de escolher um nome para o domínio de seu site, porem esta parte é muito importante é pode ser fundamental para o sucesso do mesmo.Para começar, você deve saber qual tipo de website você quer ter, e qual tipo de imagem o blog irá.Você devera levar em conta:

O site será para sua empresa/negocio?

Você já tem uma marca definida?

O tamanho que você deseja que seu site alcançe?

Qual o tipo de negocio que será o seu objetivo nele?

Seu site será um blog pessoal ou um site para alguma empresa?

Esses itens citados acima são algumas perguntas que você deve responder antes de decidir qual tipo de domínio que você deverá escolher para seu blog. Apenas depois de ter respondido essas questões que você deve começar a ter uma noção melhor sobre qual o tipo de domínio que você acha que é mais adequado para seu site.